Pular para o conteúdo principal

Juventude de Cristo Redentor: Testemunho de Fé, Walison.


Desde de criança sempre tive o desejo de ser coroinha, sempre perguntava aos meus familiares como era que fazia para ser coroinha, foi quando um dia o Josias após terminar a missa me chamou, e perguntou se eu queria ser coroinha, então não pensei duas vezes e disse que SIM, e naquela noite cheguei em casa muito feliz, porque ia realizar mais um sonho meu, então fiz minha inscrição e logo depois comecei as formações, que era na escola Santo Tereza, lembro-me que a sala era lotada, era muitos pessoas querendo ser coroinha, então fiz logo minha primeira amizade com Sabrina Helen, então a gente sempre ia a missa diariamente.




Nas provas do GAST, minhas notas sempre foram baixas, não conseguia fixar as formações em minha cabeça, e sempre ficava nervoso, os formadores eram ótimos, lembro que era Daniel, Josias, Paula e Rafael, a formação que eu não gostava muito era a do Rafael, mais tudo bem, então chegou o dia da última prova, que para minha surpresa era prova oral com Josias, fiquei mais nervoso ainda, Josias me ajudou bastante na prova e com isso consegui tirar um 7,0 na última prova, minha maior nota até então. Então cada dia chegava mais perto para nossa investidura, e começou as aulas práticas, eu fui um dos acólitos que se destacou mais na parte prática do serviço ao altar, mais sempre me dedicando cada vez mais, todos os dias indo a missa e sentando bem na frete junto com Sabrina, e sempre prestava bastante atenção em cada serviço dos coroinhas, foi quando cada vez mais meus olhos foram se abrindo para a liturgia, então conheci um grande amigo, no qual me ensinou muito sobre liturgia, George (Atualmente Frei Capuchinho), ele me ensinou bastante coisa e com ele tive várias oportunidades de aprender, onde ele me levou para um curso de coroinhas com Pe. Rafael na Paulinas que foi muito bom.


Então chegou a nossa investidura toda a solenidade e tudo mais, foi muito bom, lembro que foi em uma sexta-feira e no sábado a gente teríamos grupo, e Josias iria divulgar a primeira escala para quem iria acolitar já na segunda, lembro muito bom quando ele começou a falar a escola, e o primeiro nome a ser citado foi WALISON para acolitar já na segunda, logo veio uma alegria muito grande e agradeci muito a Deus, lembro que escala foi Josias, Walison, Silvelandia e Ellane, para acolitar na segunda-feira com Pe. Rogerio, foi muito bom, de primeira fiquei no sinete e não errei nada.
Depois vieram outras oportunidades grandes, como pra mim foi um grande prazer acolitar com PE. CAETANO, então logo com 1 ano mais ou menos de coroinha, comecei a ajudar o Frei George nas missas do Pe. Caetano, isso foi um grande prazer para mim. George também me deu outras grande oportunidades de acolitar em outras paróquias, como o Santuário do Sagrado Coração de Jesus, acolitava em missas das cinzas e em missas das festa de São Francisco, também fui convidado para acolitar na ordenação diaconal de 3 freis no qual foi muito bom.

Na Paróquia de Cristo Redentor também deve várias oportunidades para mim, como acolitar com bispos e principalmente acolitar na última missa celebrada por Pe. Caetano. Logo depois veio a oportunidade de estar neste ministério, como ainda não tinha idade,  precisei falar com Pe. Helton, mas, conversei com ele, e pedi para entrar na turma que iria se formar naquele ano, ele aceitou minha solicitação e mesmo ainda não tendo idade, ele permitiu o meu ingresso  na turma que foi outro grande sonho realizado.

Também não poderia esquecer da orientação do me amigo Auricélio, que pediu para eu perguntar ao Padre eu se podia entrar. Logo depois no final do ano de 2012 pedi para me sair do GAST, não dava mais pra mim, e queria continuar somente com o cerimoniário, mais até hoje acompanho o GAST, sempre que posso estou no grupo e tentando ajudar a coordenação no que for preciso. Hoje estou servindo somente pelo os cerimoniários no qual é um ministério que gosto muito, e sempre procuro entender mais coisas e buscar mais conhecimentos. Sempre levei uma frase muito importante para minha vida até hoje "Tudo é tempo de Deus, na hora certa e no momento certo ele vai agir ". Agradeço a Deus e a toda a Paróquia de Cristo Redentor, por todas as oportunidades que me deu. E aos meus formadores que passaram e que ainda caminham comigo: Josias, Auricélio, Pe. Caetano, Frei George,Rafael, Daniel, Paula e Julio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parabéns! Padre Leonardo Wagner, pároco de Eusébio - Paróquia Sant Ana e São Joaquim

Recebi hoje a notícia, já esperada, da nomeação de Pe. Leonardo Wagner, CCSh para pároco de Eusébio-CE, ele atuou como Vigário Paroquial de Guaiúba-CE, ainda na Comunidade de Aliança Shalom não é tão conhecido pelas "curas" como o Pe. Antônio Furtado, mas, pelos jovens do Acamps, pela sua maneira ímpar de evangelizar e atrair para Deus a juventude. De modo particular o conheci quando o mesmo era seminarista e coordenava a Liturgia Shalom, na época impecável, sempre carismático e zeloso com a casa de Deus, inclusive ao lado de Janice Dantas, secretária da liturgia na época, reformou a sacristia shalom da paz (transformando a antiga sala em sacristia-pequeno sagrado). Além da sacristia, na sua gestão, foi abençoado o conjunto presbitério -  Altar, Ambão e Sédia. Quem o conheceu e viveu este tempo, na liturgia shalom, sabe o quanto Pe. Leonardo foi e é importante para cada um que conviveu este tempo de graça. Parabéns, Pe. Leonardo, seja realmente, o que Deus quis para você, pas

Agradecimento aos dizimistas

O Dízimo é um mandamento bíblico. Como tal, ele é também um direito que todo cristão tem de ofertar uma parcela de seus rendimentos, como meio de agradecer a Deus e de colaborar com sua Igreja. Dízimo é um sinal de compromisso de fidelidade com Deus, com a Igreja e com os pobres. Jesus, na sua bondade infinita, instituiu a sua Igreja, para ela evangelizar, catequizar, servir e santificar. E para que ela possa desempenhar a sua vocação evangelizadora no mundo, necessita de recursos materiais e esses recursos devem provir de nós, seus filhos, que somos e formamos a Igreja viva de Cristo aqui na terra.  Com o dízimo você ajuda a transformar a Igreja para que ela seja cada vez mais unida e fraterna, a fim de que possa cumprir sua missão evangelizadora como Jesus a quer.  Agradecemos a você, dizimista, pela sua generosa colaboração. Graças a ela, está sendo possível manter as Pastorais e a Evangelização. De modo especial estaremos rendendo louvor a Deus por todos os dizimistas no dia 21

Roteiro celebração para o 18o. do tempo comum - dia dedicado a vocação sacerdotal

Paróquia Cristo Redentor 18º. DOMINGO DO TEMPO COMUM ABERTURA DO MÊS VOCACIONAL - Dia dedicado a vocação sacerdotal RITOS INICIAIS Irmãos e irmãs, mais um domingo, dia do Senhor, dia em que nos reunimos para celebrar a nossa fé no Cristo Ressuscitado. Neste domingo, por meio de sua Palavra, Deus nos convoca a revermos nossas opções e nos ensina a colocar toda a nossa confiança no Senhor que é refúgio e proteção. O mês de agosto é, na Igreja do Brasil, um tempo dedicado mais particularmente às vocações. Neste primeiro domingo, lembramos os ministérios ordenados: bispos, padres e diáconos. (Neste momento pode-se lembrar o nome dos padres de nossa paróquia.) Alegres por todos os sacerdotes que se doam a serviço do Reino e por todos os motivos que nos levam a celebrar a nossa fé e vida, cantemos. LITURGIA DA PALAVRA A Palavra de Deus é luz para os nossos olhos e sustento para os nossos pés. Quem dela se alimenta consegue discernir e criticar tudo o que não conduz à plena realização huma