Pular para o conteúdo principal

FESTA DE SÃO JOÃO MARIA VIANEY

A Comunidade de Casas Novas tem a alegria de convidar para a festa de seu padroeiro, no período de 27 de julho a 04 de agosto de 2014.

ANO DA ESPERANÇA

T
18h - ADORAÇÃO DO SANTÍSSIMO
19h – SANTA MISSA


 PARÓQUIA CRISTO REDENTOR
Capela São Cura d’Ars
Rua Santa Elisa, 742 – Casas Novas
Informações: (85)3286-3055

matrizcristoredentor@gmail.com

DIA - 27/07 – domingo
Liturgia: São Cura d’Ars
Barracas: São Cura d’Ars

FRUTO: Esperança – INTENÇÃO: pelos doentes.
 Ó São João Maria Vianney, que confiança tinham as multidões em vossas orações! Vós não podíeis sair sem estardes cercado de almas suplicantes que se dirigiam a vós. Obtende-me uma confiança profunda e filial em Sua adorável Providência. Que a esperança nos bens celestes encha meu coração de coragem e me ajude a praticar sempre os divinos mandamentos.

DIA - 28/07 – segunda
Liturgia: N Sra. de Fátima
Barracas: Missão

FRUTO: Caridade – INTENÇÃO: pelas obras de piedade, caridade e apostolado.
Ó São João Maria Vianney, quão grande foi a caridade da qual fizestes prova a Deus e ao próximo. Inspirai-me um maior amor de Deus, amor que se exprima mais por atos do que por palavras. Concedei-me amar a meu próximo generosa e cristãmente.

 DIA - 29/07 – terça
Liturgia: Vila Sto. Antônio
Barracas: Dízimo

FRUTO: contrição dos pecados – INTENÇÃO: pela conversão dos pecadores.
Ó São João Maria Vianney, que fostes sempre duro contra o pecado, mas sempre acolhedor e compassivo para com o pecador, eu venho a vós como se ainda vivêsseis, como se pudésseis me atender ajoelhado aos vossos pés. Inclinado a mim, vós escutais a confidência arrependida das minhas fraquezas e misérias. Sacerdote do Senhor, confessor infatigável, se isso não é nada mais que um sonho do meu coração, obtende-me pelo menos o horror ao pecado.

DIA - 30/07 – quarta
Liturgia: N Sra. Aparecida
Barracas: Pastoral da Saúde

FRUTO: hábito da confissão frequente – INTENÇÃO: pelas vocações sacerdotais e religiosas.
Ó São João Maria Vianney, vós sabeis que importância tem, na vida do cristão, uma confissão bem feita. Foi para buscar os felizes frutos da confissão para milhões de almas, que consentistes em ficar durante dezesseis horas por dia como que prisioneiro, sem ar e sem luz, entre as rudes madeiras de um confessionário. Ah! Eu percebo que, se tomo o excelente hábito da confissão frequente, se me preparo bem, se tenho sempre um arrependimento suficiente de minhas faltas, não somente minha perseverança final, mas a santificação da minha alma está assegurada.

DIA - 31/07 – quinta
Liturgia: Sagrada Família
Barracas: RCC

FRUTO: devoção à Santa Missa e à Comunhão – INTENÇÃO: pelo Santo Padre o Papa, pelos Bispos e pelos Sacerdotes.
Ó São João Maria Vianney, cujo grande e, frequentemente, único conforto nesse mundo miserável foi a Presença real de Jesus no sacrário, vossa grande alegria não era a de distribuir a Comunhão aos peregrinos que vos visitavam? Vós afastáveis da Santa Mesa as almas que recusavam a corrigir-se, mas às almas de boa vontade, abríeis de par em par as portas do festim eucarístico. Ó grande Santo, que cada dia na Santa Missa, comungastes com o ardor de um Serafim, concedei-me um pouco do vosso fervor. Com a graça de ter a alma limpa de qualquer pecado mortal, obtende-me o desejo sincero de aproveitar da comunhão, desta visita divina que embalsamava vosso coração.

DIA - 01/08 – sexta
Liturgia: Arpoadores
Barracas: Movimento Bíblico
FRUTO: vida de oração – INTENÇÃO: pelas Santas Missões.
Ó São João Maria Vianney, tornaram-se célebres os ataques infernais que tivestes de suportar. Para fazer-vos sucumbir ante a fadiga, de modo a abandonardes vossa missão sublime de convertedor, o demônio veio perturbar durante longos anos o curto repouso de vossas noites. Mas, vós o vencestes pela mortificação e oração. Ó poderoso Protetor, vós sabeis que o tentador deseja-me o mal e que ele odeia minha alma batizada e crente. Ele quer fazer-me cair no pecado para que eu perca o gosto pela virtude e pelos sacramentos. Mas, bom Santo de Ars, vós afastareis de mim as armadilhas do inimigo.

 DIA - 02/08 – sábado
Liturgia: Acólitos - GAST
Barracas: Filhos de Nazaré
FRUTO: prática da santa pureza – INTENÇÃO: pela juventude.
Ó São João Maria Vianney, uma testemunha de vossa vida, edificado pela modéstia e delicada pureza que se irradiavam de toda a vossa pessoa, fez de vós este magnífico elogio: “Parecia um anjo em carne mortal”. Com que atratividade e entusiasmo pregastes aos fiéis estas belas virtudes, cujo perfume, dizíeis, “assemelha-se ao de uma vinha em flor”. Eu vos peço, uni vossa intercessão à de Maria Imaculada e à de vossa cara e pequena Santa Filomena a fim de que eu guarde sempre, como Deus pede de mim, a pureza do meu coração. Vós que dirigistes tantas almas ao cume das virtudes, defendei-me contra as tentações e obtende-me a graça de sempre vencê-las.

DIA - 03/08 – domingo
Liturgia: Matriz Cristo Redentor
Barracas: Pastoral da Família

FRUTO: perseverança na graça de Deus – INTENÇÃO: pela Santa Igreja e pela nossa Administração Apostólica.
Ó São João Maria Vianney, vossos preciosos restos mortais repousam hoje em um magnífico relicário, presente dos padres da França. E essa glória terrena nada mais é do que uma pálida imagem da glória inefável que gozais junto de Deus. Desde o céu vos ouço dizer-me: “É necessário trabalhar e lutar enquanto se está neste mundo”. Ensinai-me, portanto, a trabalhar na salvação da minha alma, a dar o bom conselho e o bom exemplo, a fazer o bem em redor de mim, a fim de que tenha parte, como vós, na felicidade dos Eleitos.

DIA DA FESTA
04/08 – segunda
Liturgia: Nova Jerusalém
Barracas: Nova Jerusalém

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parabéns! Padre Leonardo Wagner, pároco de Eusébio - Paróquia Sant Ana e São Joaquim

Recebi hoje a notícia, já esperada, da nomeação de Pe. Leonardo Wagner, CCSh para pároco de Eusébio-CE, ele atuou como Vigário Paroquial de Guaiúba-CE, ainda na Comunidade de Aliança Shalom não é tão conhecido pelas "curas" como o Pe. Antônio Furtado, mas, pelos jovens do Acamps, pela sua maneira ímpar de evangelizar e atrair para Deus a juventude. De modo particular o conheci quando o mesmo era seminarista e coordenava a Liturgia Shalom, na época impecável, sempre carismático e zeloso com a casa de Deus, inclusive ao lado de Janice Dantas, secretária da liturgia na época, reformou a sacristia shalom da paz (transformando a antiga sala em sacristia-pequeno sagrado). Além da sacristia, na sua gestão, foi abençoado o conjunto presbitério -  Altar, Ambão e Sédia. Quem o conheceu e viveu este tempo, na liturgia shalom, sabe o quanto Pe. Leonardo foi e é importante para cada um que conviveu este tempo de graça. Parabéns, Pe. Leonardo, seja realmente, o que Deus quis para você, pas

Agradecimento aos dizimistas

O Dízimo é um mandamento bíblico. Como tal, ele é também um direito que todo cristão tem de ofertar uma parcela de seus rendimentos, como meio de agradecer a Deus e de colaborar com sua Igreja. Dízimo é um sinal de compromisso de fidelidade com Deus, com a Igreja e com os pobres. Jesus, na sua bondade infinita, instituiu a sua Igreja, para ela evangelizar, catequizar, servir e santificar. E para que ela possa desempenhar a sua vocação evangelizadora no mundo, necessita de recursos materiais e esses recursos devem provir de nós, seus filhos, que somos e formamos a Igreja viva de Cristo aqui na terra.  Com o dízimo você ajuda a transformar a Igreja para que ela seja cada vez mais unida e fraterna, a fim de que possa cumprir sua missão evangelizadora como Jesus a quer.  Agradecemos a você, dizimista, pela sua generosa colaboração. Graças a ela, está sendo possível manter as Pastorais e a Evangelização. De modo especial estaremos rendendo louvor a Deus por todos os dizimistas no dia 21

Roteiro celebração para o 18o. do tempo comum - dia dedicado a vocação sacerdotal

Paróquia Cristo Redentor 18º. DOMINGO DO TEMPO COMUM ABERTURA DO MÊS VOCACIONAL - Dia dedicado a vocação sacerdotal RITOS INICIAIS Irmãos e irmãs, mais um domingo, dia do Senhor, dia em que nos reunimos para celebrar a nossa fé no Cristo Ressuscitado. Neste domingo, por meio de sua Palavra, Deus nos convoca a revermos nossas opções e nos ensina a colocar toda a nossa confiança no Senhor que é refúgio e proteção. O mês de agosto é, na Igreja do Brasil, um tempo dedicado mais particularmente às vocações. Neste primeiro domingo, lembramos os ministérios ordenados: bispos, padres e diáconos. (Neste momento pode-se lembrar o nome dos padres de nossa paróquia.) Alegres por todos os sacerdotes que se doam a serviço do Reino e por todos os motivos que nos levam a celebrar a nossa fé e vida, cantemos. LITURGIA DA PALAVRA A Palavra de Deus é luz para os nossos olhos e sustento para os nossos pés. Quem dela se alimenta consegue discernir e criticar tudo o que não conduz à plena realização huma